História

historia.jpg

Uma vez que o Centro Social e Paroquial de São Domingos de Rana abrangia uma vasta área populacional houve necessidade de dividir as Paróquias. Por Decreto Patriarcal de 15 de Agosto de 2004, foi criada a Paróquia de N.ª S.ª da Conceição de Abóboda.

A 6 de Abril de 2006, foi constituído o Centro Social da Paróquia de N.ª S.ª da Conceição de Abóboda, o qual foi reconhecido como Instituição Particular de Solidariedade Social pela Direção Geral da Segurança Social em 3 de Julho de 2007.

É em Janeiro de 2008 que o Centro Social da Paróquia de Nª Sª da Conceição de Abóboda (CESPA), assume a gestão da Casa de Talaíde como uma Instituição Particular de Solidariedade Social que pauta a sua intervenção pela promoção da vida na família e do desenvolvimento integral de todo o Homem, estando atenta às suas necessidades, não só pessoais mas também sociais. 

É objetivo do CESPA, o fortalecimento do sentido comunitário, sendo que todas as pessoas, famílias e grupos são convidados a que se comprometam num trabalho conjunto.

capela1 capela2