Mensagem do Presidente

 

Caros amigos,

É com muita alegria que vos dirijo a palavra em nome desta Instituição a que presido enquanto responsável da paróquia da Abóboda.

Neste nosso espaço na internet, queremos transmitir-vos um pouco do que se vive por cá. E são tantas e tão belas as coisas que vão tecendo o dia-a-dia do CESPA. Coisas de Deus, sem sombra de dúvida, a encher de cor a 'Cidade dos Homens'.

Desde logo as crianças, cujos pais e encarregados de educação depositaram em nós uma enorme confiança ao pedir-nos ajuda na difícil e nobre tarefa de as educar. Distribuídas pela creche, pré-escolar e CATL, elas são um dos nossos maiores tesouros e procuramos cuidar de cada uma como quem cuida de uma jóia rara e preciosa.

Outra 'preciosidade' são os utentes do centro de convívio. Os muitos anos de vida que acumularam transformaram-nos no tal "vinho bom", afinado pelo tempo, de que falava o Papa Francisco aos cardeais, pouco depois da sua eleição.

Acompanhamos também a resposta da Igreja em Portugal diante da crise social que assola o país. O Banco Alimentar e a Cantina Social acodem às situações de maior emergência. O Gabinete de Inserção Profissional - em Talaíde e Abóboda - procura abrir novos caminhos a quem já não antevia grandes possibilidades de ver a vida voltar a sorrir.

O conjunto de jóias valiosas não podia estar completo sem falar dos nossos colaboradores, que desempenham as suas funções com grande sentido de responsabilidade, tornando-se verdadeiramente uma alma para esta instituição.

O CESPA está presente num meio pobre, mas enriquecido com as qualidades humanas daqueles que o compõem diariamente. Obrigado a todos os que têm contribuído para o seu crescimento!

 

Padre Miguel Ribeiro