Protocolos

Farmácias do Concelho de Cascais (Em parceria com a Câmara Municipal de Cascais):

Este projeto pretende apoiar famílias residentes no Concelho de Cascais, em situação de carência económica através da comparticipação na compra de medicamentos comparticipados e na dispensa de cuidados farmacêuticos.

Cascais + Solidário (Em parceria com a Câmara Municipal de Cascais):

Este Programa pretende apoiar pessoas e famílias em situação de privação material e careência socioeconómica comprovada. Cracteriza-se por um apoio material imediato e adequado às necessidades básicas de subsistência, em géneros alimentares e/ou apoio pecuniário, associado ao acompanhamento técnico para desenvolvimento de competências pessoais e sociais que contribuam para a mudança da situação de privação e pobreza em que a pessoa se encontra. 

Melhor Saúde no Concelho (Em parceria com a Câmara Municipal de Cascais):

Este projeto tem como finalidade contribuir para a qualidade de vida dos munícipes idosos e/ou dependentes com fracos recursos económicos, que padeçam de doença crónica/incontinência, através da facilitação, do acesso a fraldas enquanto produto de uso diário e de desgaste rápido.

 


Em caso de haver um número elevado de famílias inscritas, será dada prioridade aos casos mais graves. Em todos os casos compete à Instituição, principalmente à Assistente Social, aferir da condição socioeconómica das famílias/indivíduos, de forma a verificar a situação de carência e o cálculo do rendimento per-capita da família, que tem de obedecer aos critérios definidos no Protocolo celebrado.

Para se inscrever, basta dirigir-se à Instituição ou contactar-nos para marcar um atendimento com a Assistente Social.